terça-feira, 17 de maio de 2011

Conhecendo os professores: Mara Campos

Orientada por importantes educadores - Adriana Ribeiro e Maria Luiza Carvalho - maestros - Benito Juarez, Hugg Ross, Henrique Gregori e J. E. Gardiner - professores - Beth Pinheiro, Osvaldo Lacerda e Damiano Cozzella - e cantores - Lucia Passos e Fernando Carvalhaes, atua desde 1978 como regente coral, formando e dirigindo inúmeros conjuntos como o CORALUSP, o Coral da Aliança Francesa, o Coral da Escola de Belas Artes do Paraná, o Coral do Portal, o Grupo Som-A-Pino, o Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo e os Corais Infantil e Juvenil da Escola Municipal de Música em São Paulo.

De 1982 a 1989 integrou o Projeto Villa-Lobos de Canto Coral - INM/FUNARTE e, entre 1982 e 2003, foi professora de regência e canto coral em 17 edições da Oficina de Música de Curitiba/PR. Entre 1987 e 2002 atuou como regente convidada dos coros ingleses BBC Singers, New College e The Sixteen, do Conjunto Vox Brasiliensis, da instalação coral Concerto Concreto da Bienal "A Trama do Gosto" e da gravação do CD Villa-Lobos em Paris. Fez a criação e direção musical dos espetáculos ZAP - O Resumo da Ópera e Coro dos Contrários - 22 em 2002. Entre 1987 e 2000 criou e coordenou os Festivais de Coros da Aliançaa Francesa, da Igreja São Francisco, do Grupo Pão de Açucar e do Teatro Municipal de São Paulo - Encontro de Coros Camargo Guarnieri nas edições de 2007 e 2008.

A convite das Orquestras Oficina de Cordas de Campinas/SP, Sinfônica Municipal e Experimental de Repertório dirigiu as Óperas Orfeu de C. Monteverdi e Os Peregrinos de Meca de C. W. Gluck, a Cantata Acadêmica de B. Britten, Retratos de R. Gnattali e Postais Paulistanos de Villani-Cortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário